HomeCursos de GraduaçãoProdução e Design ▸ Produção Multimídia
Login na Biblioteca Virtual

Produção Multimídia

O produtor multimídia trabalha com a comunicação e o gerenciamento de conteúdo no mundo
digital. Seu objetivo é desenvolver e definir estratégias de marketing digital, planejar e gerenciar
projetos de portais, redes sociais e aplicativos. O ponto de partida são os elementos envolvidos no
processo de comunicação – texto, imagem e som – sempre pautado na interatividade,
intuitividade, fluidez e convergência de mídias. Esse profissional trabalha para comunicar em
nome de seus clientes, a fim de zelar pela reputação da empresa ou da marca.

 

Duração: 2 anos

 

Quero me inscrever!

+

O CURSO

O curso de produção multimídia é espaço para direcionar e agregar ao acadêmico a capacidade de projetar, elaborar, implantar e avaliar os conteúdos nas mídias. Supervisionar as interações geradas no meio digital que geram dados analíticos quantitativos e qualitativos. Produz e gerencia recursos de texto, imagem e som para relações interativas em mídias digitais e redes sociais. Desenvolve ambientes e instalações de hipermídia interativa. Agrega inovações tecnológicas ao processo de produção de conteúdo digital.
+

O MERCADO

No mercado de trabalho esse profissional é reconhecido como “Social Media”.

+

CAMPO DE ATUAÇÃO

  • Agências de Comunicação e de Publicidade.
  • Departamentos de Marketing e Comunicação de empresas públicas e privadas.
  • Portais de Informação.
  • Produtoras de Conteúdos Digitais.
  • Provedores de acesso.
  • Instituições de Ensino.
+

NA PRÁTICA, O QUE VOCÊ PODE FAZER?

  • Orientar a criação de textos, fotos, vídeos e outros formatos de conteúdo
  • Atualização das redes sociais
  • Relacionamento da marca com seus consumidores
  • Gerenciamento de crises e conflitos
  • Interpretação de dados gerados pelo público que acessa as redes
  • Uso dos dados interpretados no planejamento e criação de campanhas
  • Realização de testes A/B para descobrir o conteúdo mais interessante
  • Realizações de testes para a descoberta da melhor hora para publicar
  • Monitoramento do comportamento do consumidor nas redes sociais
  • Desenvolvimento de campanhas de orgânicas e patrocinadas

 

Redes sociais

Contato

Unidade Maringá

44 4007-1912
Av. João Paulino Vieira Filho, 729

Unidade Umuarama

44 3626-2480
Praça Arthur Thomas, 4139.

Vamos Conversar

Todos os direitos reservados